Os pisos cerâmicos e azulejos são as peças mundialmente mais famosas da Construção Civil e fazem parte da etapa de acabamento de uma obra. Além de estar entre as mais onerosas, é também uma das etapas que causa maior indecisão na hora da escolha dos materiais, porque todos ficam aparentes e sempre fazem parte da decoração. Conheça as diferenças e evite cometer falhas graves que podem comprometer seu orçamento e o resultado final da sua obra:
Os PISOS são indicados para o CHÃO podem ser aplicados tanto em chão quanto em paredes possuem mais resistência, são calculados e repeitam normas técnicas para suportar peso e sofrer atrito . O formato padrão é o quadrado, mas as sensação do momento são os modelos retangulares e os que imitam madeira.
Em áreas descobertas ou molhadas, como áreas de serviços e box, utilize modelos antiderrapantes ou acetinados pois possuem atrito e evitam escorregões. Nos ambientes internos dê preferências aos modelos lisos para facilitar a limpeza e manutenção.
Os AZULEJOS são indicados para PAREDES e poucos possuem resistência adequada para serem utilizados também no chão. O formato retangular é o mais tradicional. Os do tipos lisos são mais indicados para banheiros e cozinhas por não absorverem vapor da água, gordura e facilitam a limpeza.
Pastilhas de vidro e ladrilhos cerâmicos também são considerados revestimentos, assim como tintas, papéis de parede e outros materiais similares.
Além dos pisos cerâmicos existem os de pedras, porcelanatos, laminados, vinílicos e de madeira, além do famoso cimento queimado.O custos dos materiais variam de acordo com a qualidade e fornecedor, hoje em dia existe existem muitas opções no mercado.
Veja o que melhor se encaixa na sua preferência, busque sempre auxílio de profissionais e boa obra!
Quer saber mais dicas para casa e decoração? Leia outros artigos aqui.
Deixe aqui seus comentários!
#portobelloshop #pastilhasngk #biancogres #itagres #ceusa #arquitetura #decor #construcao
#portobelloshop #pastilhasngk #biancogres #itagres #ceusa #arquitetura #decor #construcao
Nenhum comentário:
Postar um comentário